quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Léo Ribeiro está de aniversário

Léo Ribeiro brinda sua saúde./Foto Arquivo Pessoal

Buenas amigos, hoje é o aniversário de um dos grandes poetas e compositores do Rio Grande do Sul. Participante de forma ativa do tradicionalismo e do nativismo, participando de festivais tanto de música como de poesia, inclusive jurado de muitos deles. Citamos no ano passado o juri da Sesmaria da Poesia Gaucha de Osório e este ano é jurado na Tropeada do Poema Gauchesco de Vacaria. Blogueiro, possui um dos mais acessados sítios que falam da nossa cultura na internet. Incentivador e apoiador das coisas desta terra. Recentemente, lançou um CD com a participação de grandes grupos interpretando sua canções.  Chega aos 57 anos com saúde e com alegria. Que possas configurar junto da gente muitos longos anos na convivência aragana deste peão que também admiramos. Parabéns, que a poesia siga iluminando teus passos. Fica a homenagem do Galpão da Poesia Crioula a esta iluminada pessoa. Ele deixou uma mensagem aos amigos em seu blog, veja: 

"Aos meus amigos e amigas de sempre, presentes ou distantes; aos amigos que não conheço mas que, mesmo assim, sinto saudades; aos que comungam do mesmo pensamento de preservação da cultura gaúcha; aos que peleiam contra os preconceitos e as injustiças; aos que feri com meus rompantes; a minha gente! Muito obrigado por me deixarem fazer parte do vosso convívio. Ao Supremo Arquiteto do Universo! Minha eterna gratidão na forma de fé, por me dar o dom da vida e pelos dias, minutos e segundos que passo neste plano (e hoje já se vão longos 57 anos que fui aparado por mãos de parteira, num fundo de mato)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário