quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CANTO DO JACAQUÁ - Festival de Convidados

CONVITE PARA FESTIVAL NA PRAIA DO JACAQUÁ
O GRUPO DE ARTE E CULTURA QUERÊNCIA DO BUGIO,  de São Francisco de Assis RS, tem a honra de convidar os amigos para o 5º Canto do Jacaquá que acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 27 de janeiro de 2013, na Praia do Jacaquá, à 18 Km da cidade, com toda a infra estrutura:
- Os convidados terão de pagar uma taxa de apenas R$ 60,00 ( sessenta reais), para custeio da alimentação e de mais despesas do evento.
- Os músicos participantes podem levar esposas e filhos, onde pagarão o mesmo valor de R$ 60,00 (Sessenta Reais) por pessoa.
- Haverá no local toda a infra estrutura para camping, sendo que os convidados terão que levar apenas barracas e forro de cama, por que “bóia” buena, água fresca e cara alegre não faltará.
- Tem Hotel próximo, mas tem que fazer as reservas com antecedência.

PROGRAMAÇÃO: 
Quinta feira: haverá tertúlia livre entre os participantes
Sexta Feira: músicas e poesias inéditas,
Sábado: música e poesia do tema, que será escolhido na hora,
Domingo: um churrasco de confraternização entre os amigos e concorrente.

OBJETIVOS: 
Primeiramente é encontrar com os amigos, parceiros e também divulgar a nossa Praia do Jacaquá que é sem duvida a melhor praia de água doce. 

ERI CÔRTES 
Presidente do GACQB 
OBS: Só serão aceitas inscrições de quem estiver com este convite que devera ser apresentado na hora do credenciamento e que tenha confirmado sua presença até a data de 15 de Janeiro de 2103, visto que o número de inscrição será LIMITADO.
Confirmação pelos fones: (55) 3252-1680, 96136445 C/ Eri Cortes até o dia 15/01/2013
Ou escritoriocortes@yahoo.com.br

O festival de convidados começou com a Barranca de São Borja, onde músicos, poetas, compositores, arranjadores se reuniram para tocar e cantar ao ar livre, nas barrancas do Rio Uruguai, por isso o nome de Barranca. Depois desse festival outros festivais foram feitos, muitos deles estão na ativa e outros que desapareceram com o tempo.
Cada festival tem as suas regras ou peculiaridades. Uns são feitos só de homens, outros são com homens e mulheres, mas fechados ao publico e tem o Festival do Jacaquá, em São Francisco de Assis, na Praia do Rio Ibicuí, que podem participar tanto homens e mulheres e é aberto ao público, onde as pessoas podem conviver junto com os músicos, poetas, compositores, assistindo tudo de perto.
Os festivais normalmente tem duas linhas, na sexta feira as músicas inéditas, onde os concorrentes podem mostrar uma música e ou poesia que ainda não foram gravadas em disco ou ter participado de algum festival. Após todas as concorrentes serem apresentadas, é dado um TEMA para ser escrito, musicado e arranjado para a noite de sábado, onde será apresentado ao palco, onde a letra tem que ser dentro do tema exposto.
A peculiaridade maior desses eventos é a amizade, o companheirismo e a união, onde todos ajudam a todos e os músicos são escolhidos na hora, e a música vai fluindo às sombras copadas de uma natureza linda. O público também participa, assistindo de perto toda a criação e a apresentação da obras no palco. 
Na verdade todos são vencedores nesses festivais, pois o que mais vale é a amizade que fica, o conhecimento que se leva e as obras que serão perpetuadas por outros festivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário