sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Amanhã tem Querência da Poesia Gaúcha

Neste sábado, dia 19 de janeiro, acontece a 6ª Querência da Poesia Gaúcha de Caxias do Sul. Este já é um dos palcos consagrados da poesia sulina, considerado entre os maiores festivais da categoria. A Querência da Poesia traz ao palco consagrados poetas gaúchos: Sebastião Teixeira Correa, Adão Quevedo, Luis Lopes de Souza, Claudio Silveira, Cristiano Ferreira, Henrique Fernandes, Jadir Oliveira, Maximiliano Alves de Moraes e Luciano Salerno. Mas também apresenta grandes revelações como Matias Moura e Thiago Ilha. 
A experiência de grandes declamadores também estarão no palco emprestando o seu talento: Andreia Eloi, Francisco Azambuja, Paulo Ricardo dos Santos, Silvana Giovanini, Ariel Pereira, Neiton Perufo, Pedro Junior da Fontoura, João Batista Oliveira e Silvana Andrade. Muitos destes da nova safra de intérpretes que vem fazendo sucesso nos festivais. Claro, mesclado com grandes nomes, a certeza de um grande festival.
A opção da fase local, oportuniza a participação de poetas da cidade, o que desenvolve a sensibilidade poética para os envolvidos no movimento. A Querência da Poesia Xucra, entidade que tem a finalidade de preservação desta arte, desenvolve este trabalho com muito empenho e dedicação. Por isso desde que surgiu, este festival já emplaca grandes nomes e nunca parou. 
Para quem sabe o quanto é difícil fazer arte e cultura, sabe o valor que se dá a eventos como este. 



Pedro Junior da Fontoura, interpretou o poema campeão da última edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário