sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Finais e Inícios...

Joseti Gomes















Tudo se dá em ciclos...
Existem os inícios e os fins... O Fim e o Início de um novo ciclo...
E tudo continua... Sim, tudo termina para que tudo comece... E tudo continua...
A Natureza faz isso todos os dias e não nos importamos pois, não notamos a transformação...
E é por dar-se através da transformação, os términos, que não nos apegamos ao que deixamos...
Nunca reclamei por ter meus bebês arrancados de mim... e eles foram levados e, se não fosse pelas fotografias talvez eu nem mais me lembrasse dos seus rostinhos gorduchos...
É por isso que a Natureza é tão sábia, tão perfeita, tão justa, tão Grande...
Ela não faz perguntas... Ela não privilegia nem protege... Ela acontece...
E nós, mesmo sem entendermos algumas manifestações naturais, ainda assim aceitamos... ela é Perfeita...
A Natureza... Ela traz o novo, o transformado e vejo agora meus filhos criados... Criados por mim e crescendo e se transformando a cada dia... E ficando diferentes a cada dia...
Mas então, por que não aceitamos perder as coisas que já não nos servem mais?
Por que nos apegamos tanto a um par de sapatos, uma blusa, um "disco", um objeto qualquer?
Por que nos apegamos ao palpável? Seria ali um projeto de tábua de salvação?
Não... Não quero acreditar que me preparei a vida toda para voltar pra casa e agora, quando mais sinto
saudades de casa, eu tema deixar as "coisas" que acumulei nas gavetas e armários, por medo da solidão...
Agora é o momento das despedidas... Despedida? Nada aqui me pertence de fato... Nem meu corpo...
Ele é um empréstimo... Tudo aqui é emprestado e eu me sentindo preso, amarrado ao corpo que pesa e me dificulta voar... Onde estão as chaves dessas correntes que me prendem?
Onde estão minhas asas que não posso vê-las?
Onde estão as asas dos anjos que encontro caminhando pelas calçadas, apressados, fugindo de mim ou quem sabe, correndo atrás de algum outro querubim...
Onde está minha coragem de gritar com os filhos, com os cães e com os que desprezo por pura falta de humanidade, humildade e amor ao próximo?
Onde está minha CORAGEM de atravessar essa ponte que separa os dois mundos que me habitam?
Onde encontro meus tesouros reais? Àqueles que guardei à sete chaves, inclusive de mim mesma?
Os meus segredos, os meus mistérios, os meus tesouros que só tem valor pra mim mesma... São meus...
Somente eu os conheço e os valorizo... Não sei se continuo... se bato à porta do novo ou se recuo...
Preciso rir agora... estou rindo agora... Não é possível recuar... Não é POSSÍVEL...
Posso ficar parado... isso posso... e posso deitar-me frente à porta e dormir ali, guardando o meu futuro e com ele, todas as minhas vontades de ser diferente...
Não vou decidir agora... ainda tenho três dias para pensar... Vou pensar bem... Vou dormir, quem sabe eu tenha um sonho revelador... Quem sabe o AMOR venha me visitar e me contagie e me acorde e me ponha de pé... E quem sabe, ainda, me impulsione e abrir a porta e descobrir o que me espera do outro lado... 
É um novo ciclo que começa... daqui a três dias... Não posso fazer mais nada... a não ser esperar e ser engolida por ele... É o Fim...

Fonte: http://josetigomes.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário