terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Galpão da Poesia destaque na Tropeada de Vacaria

Juliano Moreno, Francisco Scaramussa e Moisés Menezes venceram o festival
Poetas, declamadores e amadrinhadores do Galpão da Poesia Crioula de Santa Maria, participaram no último final de semana da 3ª Tropeada do Poema Gauchesco, na cidade de Vacaria. Um exemplo, é o poeta Moisés Silveira de Menezes, o grande campeão do evento, na poesia "Os ventos do Caiboaté", interpretada por Francisco Scaramussa e amadrinhada por Juliano Moreno, recebeu o título de melhor poesia do Festival. Além do poema vencedor, Menezes ainda participou com o trabalho "Poema do amor singelo", também faz parte do CD do festival, na interpretação do declamador Romeu Webber e amadrinhamento de Henrique Arboitte Torrel de Bail. 
Também de Santa Maria, Paulo Ricardo Costa, autor do poema "Com os olhos do Coração", foi interpretado por Fabrício Vargas e amadrinhado por Kayke Mello e Pedro Luís Lemos.
No próximo fim de semana o Galpão da Poesia estará representado no Bivaque da Poesia Gaúcha, o poeta Jeferson Valente tem dois trabalhos neste festival, "Causos" e "História em verso e reverso", interpretados por Fabio Malcorra e Priscila Campeol. Confira aqui os poemas selecionados para o Bivaque 2013





Nenhum comentário:

Postar um comentário