quinta-feira, 21 de março de 2013

O Rio Grande Abraça a poesia solidária

Acreditando que a poesia é um instrumento de transformação do mundo, foi que um grupo de poetas, integrantes do Galpão da Poesia Crioula de Santa Maria e da Casa do Poeta de São Pedro do Sul, teve a iniciativa de reunir grandes nomes para lançar um CD de Poesias Gaúchas, em apoio às famílias das vítimas da tragédia da boate Kiss. O intuito, é reverter a renda adquirida com a venda de discos e recitais de lançamento a serem realizados, para a Associação dos Familiares das vítimas.

O “CD Força Coração”, contará com 12 poemas que passarão mensagens de Luz, esperança, paz, amor, pois o intuito é amenizar a dor de um jeito bem gaúcho de ser. A Gravadora Vertical é a grande apoiadora do projeto, que já está em processo de finalização da obra para o lançamento, totalmente gratuito.

Para o projeto, estão juntos poetas, declamadores e amadrinhadores de todos os cantos do etado. Os poetas são: João Sampaio (Itaqui), Colmar Duarte (Uruguaiana), Vaine Darde (Tramandaí), Léo Ribeiro de Souza (Porto Alegre), Jurema Chaves (Porto Alegre), Carlos Omar Villela Gomes (Santa Maria), Bianca Bergman (Santa Maria), Moisés Silveira de Menezes (São Pedro do Sul), Luiz Lopes de Souza (Passo Fundo), Cristiano Ferreira Pereira (Santana do Livramento), Paulo Ricardo Costa (Santa Maria), Adão Quevedo (São Lourenço do Sul), Alberto Salles (Caxias do Sul) e Sebastião Teixeira (Caxias do Sul).  Os declamadores, Pedro Júnior da Fontoura (Bento Gonçalves), Anderson Fonseca (Encruzilhada do Sul), Priscilla Colchete (Porto Alegre), Fabrício Vargas (Santa Maria), Natália Fonseca (Santa Maria), Francisco Miguel Scaramussa (Santa Maria), Louise Moreno (Santana do Livramento), Romeu Weber (Osório), Neiton Perufo (Alegrete), Zeca Pereira (Santana do Livramento), Paulo Ricardo dos Santos (Passo Fundo), Dedé Borges (Caxias do Sul) e Silvana Giovanini (São Lourenço do Sul). Ainda teremos o talento dos músicos: Juliano Moreno (Santana do Livramento), Kayke Mello (Júlio de Castilhos), Pedro Luís Lemos (Santa Maria), Rodrigo Cavalheiro (Passo Fundo), Geraldo Trindade (Porto Alegre), Henrique Arboitte (São Lourenço do Sul), Valdir Verona (Caxias do Sul) e Marcus Morais (Porto Alegre).

Um Recital marcará o lançamento será dia 10 de maio, no Theatro 13 de maio em Santa Maria. Já estão pré agendados recitais nas cidades de São Pedro do Sul, São Lourenço do Sul, Porto Alegre, Caxias do Sul e Taquara.

Apoio: Gravadora Vertical, Galpão da Poesia Crioula, Casa do Poeta de São Pedro do Sul, Rádio Rural AM 1120, Prefeitura Municipal de Santa Maria – Secretária de Cultura
           

INFORMAÇÕES:
Paulo Ricardo Costa: (55) 9904.9525 ou pauloricardocosta@yahoo.com.br (Santa Maria)
Fabricio Vargas: (55) 9934.1988 / 8439.1100 ou fabriciosvargas@hotmail.com (Santa Maria)

Um comentário:

  1. Que possamos, através da poesia, levar ao menos um pouco de paz e alento aos corações dessas famílias que perderam seus bens mais preciosos!
    Deus abençoe aos amigos do Galpão da Poesia!
    Abraços,
    Silvana e Adão Quevedo

    ResponderExcluir