quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Publicações do Galpão da Poesia

Durante toda a sua existência, o Galpão da Poesia Crioula, preocupa-se com a divulgação e a preservação da Poesia e da Arte Declamatória, por isso ao longo tempo fez algumas publicações entre elas: Antologia Poética do Galpão da Poesia Crioula I e II, Polígrafo "Oficina de Arte Declamatória, DVD Recital Poético Musical "Canto Saudade, uma viagem pelos Galpões do Infinito", DVD Galpão da Poesia (lançamento em março).


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Galpão da Poesia, 18 anos a serviço da Arte Gaúcha

Ao completar 18 anos em setembro de 2011, o Galpão da Poesia Crioula de Santa Maria, reafirma os laços estreitos com a Cultura da Poesia, Declamação, Música, Trova e todas as manifestações presentes no nosso gauchismo.
Já matearam em nosso Galpão centenas de pessoas com a mesma finalidade, ao longo deste tempo buscamos o aprimoramento a partir do diálogo e do debate, nas diversas formas de encontros.
O ano de 2012, deve ser importante para aprofundarmos o debate a níveis estaduais e nacionais, trazendo para o nosso costado figuras relevantes da nossa poesia gaúcha, além das existentes.
Nosso compromisso é com a Poesia, preservado sua origem, sua história e seu estilo, mas sempre atento as mudanças que o tempo nos permite pela evolução dos dias.
Ao criar este Blog, disponibilizamos o "Debate Global" sobre todas as características de nossa poesia e os rumos a serem dados à ela em nosso âmbito social.
Para 2012, temos muitos planos, entre eles:
- Realização da 2ª MARATONA DA POESIA CRIOULA - ENCONTRO ESTADUAL DE DECLAMADORES
- Desenvolver o projeto do 1º FESTIVAL GALPÃO DA POESIA CRIOULA
- Lançamento do Livro "DO GALPÃO - ANTOLOGIA POÉTICA"
- Em março, lançamento oficial do "DVD GALPÃO DA POESIA - Uma Janela para Arte" (Abaixo o Trailer)


Este é o desejo de nossa diretoria que deve voltar a se reunir em março e programar as atividades do ano, junto com  a eleição da nova diretoria.

Contamos com o apoio de todos!

Fabricio Vargas
Presidente Galpão da Poesia Crioula